BLOG

Prótese capilar, mais uma novidade Millenium Estética

A prótese capilar é a opção mais moderna, menos invasiva e mais segura para homens que querem superar o problema da calvície. Apesar de ainda ser uma novidade no país, a tendência é que clínicas de estética e salões de beleza nas grandes cidades ofereçam o procedimento em grande escala. A grande vantagem da técnica é que ela aparenta um cabelo natural e é totalmente imperceptível. A principal diferença para outros métodos é que o cabelo utilizado é natural e implantado fio a fio em uma base denominada micropele que se adere permanentemente no couro cabeludo, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos. Além disso, o custo é muito menor do que implantes tradicionais e o resultado é infinitamente superior às tradicionais perucas. O prótese pode ser feita especificamente para o cliente seguindo os padrões originais do cabelo como a textura, tonalidade, ondulações e espessura do fio original.

A técnica permite que o usuário tenha uma vida normal sem quaisquer restrições, incluindo a pratica de esportes, natação, banhos, dentre outros. Salvo os casos de alergia, a prótese não possui quaisquer contra indicação. Além do resultado imediato, o procedimento é prontamente reversível. A única desvantagem é que a prótese requer manutenção periódica mensal e a sua vida útil é de no máximo 2 anos.

A micropele é feita de poliuretano ou silicone e se adere ao couro cabeludo a partir de uma cola ou adesivo especial. Essa cola é ativa por até 20 dias, e após esse período a prótese deve ser retirada e limpa por um cabeleireiro experiente e recolocada novamente no cliente, iniciando-se assim um novo ciclo de 20 dias.

As próteses são adquiridas, implantadas e reimplantadas em salões de beleza especializados como a Millenium Estética. A Millenium traz essa novidade para a cidade de São Leopoldo pois nossa missão é oferecer sempre serviços diferenciados e inovadores aos nossos clientes. Para saber mais entre em agende um horário com nosso especialista Hair Stylist Everton Senger.

 

Gostou? Compartilhe!

Últimos artigos