Você já parou para pensar o quanto a pele sofre com ação do tempo, clima, poluição e outros fatores? Será que você dá a atenção devida a ela? A limpeza de pele é um procedimento muito importante para a saúde, que remove as impurezas presentes, desintoxica, oxigena os poros e também renova a pele. Ela é indicada para qualquer tipo de pessoa, já que todos estão expostos e precisam cuidar da pele.
É preciso manter uma pele higienizada e saudável, por isso é interessante fazer esse procedimento com frequência. Mesmo que você não tenha muita incidência de acne ou cravos, sua pele pode ser atingida pela poluição e variações comuns do clima, que podem ressecar e causar outros problemas. A limpeza irá remover todas as células mortas milium da pele, que são pequenas bolinhas brancas ou amareladas que surgem em geral no rosto.
Melhora a textura da pele;
Extrai comedões (cravos) e miliuns;
Previne o envelhecimento precoce;
Promove o controle da oleosidade;
Combate os radicais livres;
Revitalização e Desintoxicação;
Controle do PH;
Melhora a lubrificação facial;
Diminui a proliferação de bactérias (acnes).
Riscos e o que fazer em casa
É possível realizar limpezas de pele em casa, com produtos caseiros e etc. Mas tome cuidado com o material usado e a forma como fará o procedimento. Sempre existem riscos para quem não é profissional, ou para profissionais não qualificados no processo. Feita em excesso, por exemplo, a limpeza pode retirar cravos em excesso causando marcas, prejudicando a pele, aumentando demais a sensibilidade, entre outras coisas. Preste atenção nos tipos de produtos usados, e verifique se eles condizem com o seu tipo de pele, pois cada tipo tem uma necessidade diferente.
Cuidados para se tomar
Quando a pele está com surgimento intenso de acne inflamada ou amarelada, o ideal é fazer um tratamento voltado a tratá-las, após consultar um dermatologista. A limpeza de pele neste caso pode causar danos ou mesmo agravar a situação da acne.
Pessoas com pele muito sensível, que costumam ter complicações como alergias e descamação, também precisam ter cuidados com a limpeza de pele. Nestes tipos de pele, o procedimento pode não ser o melhor a fazer.
O mesmo é válido para pessoas com bronzeado forte ou que estejam usando algum tratamento com ácido na pele. Nestes casos a pele se torna mais sensível e manchas escuras podem surgir, por isso também é importante consultar um especialista.
Gestantes podem fazer a limpeza de pele, mas precisam ficar atentas. Em alguns casos a pele pode ficar mais sensível e apta ao surgimento de manchas, e a limpeza pode prejudicar a pele. É possível que o profissional opte por fazer uma limpeza mais simples e leve na ocasião.
Depois de realizar a limpeza de pele profissional, deve-se manter cuidados especiais, ao menos nas primeiras 48 horas. É importante não ficar exposto ao sol e não usar produtos ácidos e cremes oleosos, preferindo produtos calmantes e cicatrizantes da pele. A água termal e protetor solar são ótimos e evitam o surgimento de manchas.
Frequência do tratamento
O ideal é que a limpeza seja feita de 2 em 2 meses, em peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos. É possível limpar a pele de uma forma mais simples com receitas caseiras, mas o profissional qualificado irá conseguir um resultado muito satisfatório e seguro. Por isso opte por estéticas de nome e confiança, como a Millenium Estética.
Oferecemos serviços de limpeza de pele e Argiloterapia nos salões de São Leopoldo, na região do Vale dos Sinos. Se você tem interesse pode entrar em contato com a gente pelos fones:
51 31346060 e whats 51 95553899
Estamos na rua José Bonifácio, 608 – Centro SL
Se você gostou, fique atenta as próximas atualizações do blog. Não se esqueça de compartilhar em suas redes!