BLOG

Química no cabelo? Conheça 3 verdades e 3 mentiras sobre os cuidados que você deve ter antes de tingir ou fazer luzes

Saiba quais precauções você deve tomar para que a mudança de visual seja perfeita

Mudar o visual. Renovar o estilo. Se sentir uma pessoa nova. Quem nunca acordou com a aquela vontade louca de mudar o cabelo?

A maioria das mulheres que decide mudar, opta por fazer luzes ou tintura. E é nessa hora que podem acontecer duas coisas: você pode ficar linda e com a autoestima lá em cima; ou com o cabelo totalmente danificado e traumatizada pela experiência.

O importante é fazer de tudo para que a segunda opção não aconteça.

Por isso, temos que responder a seguinte dúvida: como preparar o cabelo para receber química, causando o menor dano possível?

 

Confira a seguir 03 mitos e 03 verdades sobre os cuidados pré-química.

 

MITOS

 

1 – O cabelo não precisa de nenhum cuidado anterior, os profissionais cuidam disso

De jeito nenhum! Apesar de existirem profissionais extremamente capacitados, nenhum deles aconselhará que você receba uma química ou faça luzes se o seu cabelo estiver muito fraco e quebradiço. Um cabelo muito danificado precisa, antes da mudança de visual, ser recuperado.

 

2 – Só preciso ter cuidado se for pintar todo o cabelo; quando fizer luzes posso relaxar

Mito. As luzes, apesar de não serem aplicadas em todo o cabelo, danificam os fios que passam pelo processo. Ao descolorir o cabelo, estes fios perdem massa e hidratação. Então o cuidado com as luzes deve ser até maior do que com a tintura integral, dependendo da cor que se escolha.

 

3 – Ao hidratar o cabelo um dia antes da química, os fios já estão protegidos

Não exatamente! A hidratação horas antes da aplicação não traz nenhum dano, mas também não recupera nem protege o cabelo com tanta eficiência para receber a química. O que indicamos na última lavagem antes das luzes ou da tintura é a aplicação de queratina líquida (seguindo as orientações que estão no rótulo da embalagem do produto utilizado). Após a aplicação da queratina, uma máscara reconstrutora também pode ser aplicada.

 

VERDADES

 

1 – Quanto antes eu preparar os cabelos para receber a química, melhor

Verdade. Assim que você decidir pintar o cabelo, você pode fazer hidratações semanais e outros tipos de tratamento, com até 01 mês de antecedência, como reconstrução capilar e cauterização. Estes métodos deixarão os fios mais fortes e inteiros para receber a química.

 

2 – Posso fazer reconstrução capilar antes e depois da química

Sim! Alguns dias antes da aplicação da tintura ou luzes, é aconselhado fazer a reconstrução com queratina. Além disso, após a aplicação da tintura, imediatamente após a lavagem, já se pode aplicar a queratina novamente. Você pode solicitar esse serviço adicional ao profissional que está lidando com seu cabelo.

 

3 – O produto utilizado e a forma de aplicação nos cabelos fazem toda a diferença

Com certeza. Cauterização, hidratação, reconstrução capilar, ou qualquer outro processo só serão eficientes se realizados com produtos de qualidade e se aplicados por alguém experiente. Sempre procure recomendações antes de aplicar qualquer produto em seus cabelos, para evitar alergias ou até danos mais profundos!


 

A Millenium oferece a você diversos profissionais capacitados que lhe indicarão as melhores formas de preparar seus cabelos para receber todos os tipos de química, com produtos de extrema qualidade. Mude seu visual no lugar certo!

Gostou? Compartilhe!

Últimos artigos